Meus queridos amigo seguidores

domingo, 23 de fevereiro de 2014

*E rendo-me ao por do sol*

Clique para ver a imagem original em uma nova janela


No fim da tarde observo as ondas do mar que se abrandam

O sol que descansa, resgatado num mar inquieto

Nestes raios penetrantes do dia...
Procuro decifrar enigmas, releio em teu olhar,

Pétalas de luz a flutuar, pérolas vivas entrelaçam, por detrás das montanhas.

Gotas destas horas divagam minha alma...

Era preciso voar, sim ir ao encontro da luz mais brilhante.

E é ao cair da tarde que me( en)torno neste poema de mar e (a)mar em suaves marés de sonhos.

Deslizo silenciosamente nas palavras, atravesso esta luz e vejo névoas a se dissiparem.

Reflexos coloridos espraiam(-se) ao oceano...

Soluçam beijos vão, segredam saudades e amanhecem orvalhadas nas lembranças.

Recolho-me neste afecto quase infinito ao por do sol, onde me rendo e pairo sobre as águas encantadas...

Que me atrevo a navegar.



Clique para ver a imagem original em uma nova janela


Fonte: http://www.luso-poemas.net/modul

7 comentários:

  1. Boa noite

    Parabéns pelo soberbo poema..

    Beijinho e uma óptima semana.


    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. BRILHANTE

    Cumprimentos
    *******************************
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, Rosely. Lindo poema!
    Temos de nos entregar ao belo sem receio e dor.
    A felicidade está para vivenciarmos ainda mais!
    Você deslizou maravilhosamente em teus versos!
    Parabéns!
    Beijos na alma!

    Deixo um convite para você visitar um espaço onde eu estou escrevendo junto com outros escritores chamado "O REFÚGIO DAS ORIGENS".
    Um espaço muito bom, ótimos poetas.
    Deixo o link das minhas poesias:

    http://refugio-origens.blogspot.com.br/2014/03/encontro-com-o-tempo.html

    http://refugio-origens.blogspot.com.br/2014/03/consciencia-conflitante.html

    Abaixo, irá o link do meu blog pessoal, que sei que conhece, pois já postou uma vez comentário.
    Agradeço o seu carinho.
    Já te sigo aqui.
    Parabéns pelo espaço!
    Beijos na alma!

    http://redescobrindoaalma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Todos temos nossos melhores momentos de conexão com a natureza e com as forças interiores. Eu me conecto bem depois que o sol já se pôs e a lua reina no céu!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Roseli,

    mudei de espaço definitivamente. O Infinito Particular não existe mais. Se desejar conhecer minha casa é só clicar em

    www.euflordealfazema.com

    ResponderExcluir
  6. Neste novo ano estou a tentar visitar todos os amigos da Verdade Em Poesia afim de lhes desejar um 2016 muito feliz cheio de grandes vitórias e muita saúde e Paz.
    António.
    Ps. Tive de seguir novamente pois estava a seguir sem foto.

    ResponderExcluir
  7. Olá Bela Flor!
    Amada, lindo o teu blog,
    Parabéns
    e já te seguindo.
    Ps.
    Nossa, como consegui ter musica no teu blog, eu tenho uns quatro blog publico em todos eles desapareceram as músicas que antes tocavam ao navegar nele,
    eu até me irritei, o layout mudou por conta propria tentei mudar e nada.
    Como faço pra fazer tocar a musica novamente?

    ResponderExcluir