Meus queridos amigo seguidores

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Bom dia amigos!!

Será que algum dia já não nos perguntamos qual é o nosso valor? Será que já não pensamos no que algumas pessoas dizem?
No dia de hoje trago uma mensagem para fazermos uma reflexão sobre isso.


Reflitam!!




Um aluno chegou a seu professor com um problema:
- Venho aqui, professor, porque me sinto tão pouca coisa, que não tenho forças para fazer
nada. Dizem que não sirvo para nada, que não faço nada bem, que sou lerdo e muito idiota.
Como posso melhorar? O que posso fazer para que me valorizem mais?

O professor sem olhá-lo, disse: -Sinto muito meu jovem, mas agora não posso ajudá-lo, devo primeiro resolver o meu próprio problema. Talvez depois.
- E fazendo uma pausa falou: - Se você me ajudar, eu posso resolver meu problema com
mais rapidez e depois talvez possa ajudar você a resolver o seu.

- Claro, professor, gaguejou o jovem, mas se sentiu outra vez desvalorizado.

O professor tirou um anel que usava no dedo pequeno, deu ao garoto e disse:
Monte no cavalo e vá até o mercado. Deve vender esse anel porque tenho que pagar uma dívida. É preciso que obtenha pelo anel o máximo possível, mas não aceite menos que uma moeda de ouro. Vá e volte com a moeda o mais rápido possível

O jovem pegou o anel e partiu. Mal chegou ao mercado começou a oferecer o anel aos mercadores. Eles olhavam com algum interesse, até quando o jovem dizia o quanto
pretendia pelo anel.

Quando o jovem mencionava uma moeda de ouro, alguns riam, outros saiam sem ao
menos olhar para ele, mas só um velhinho foi amável a ponto de explicar que uma moeda de ouro era muito valiosa para comprar um anel.

Tentando ajudar o jovem, chegaram a oferecer uma moeda de prata e uma xícara de cobre, mas o jovem seguia as instruções de não aceitar menos que uma moeda de ouro e
recusava as ofertas.

Depois de oferecer a jóia a todos que passavam pelo mercado e abatido pelo fracasso, montou no cavalo e voltou. O jovem desejou ter uma moeda de ouro para que ele mesmo pudesse comprar o anel, assim livrando a preocupação de seu professor e assim podendo receber sua ajuda e conselhos.

Entrou na casa e disse: - Professor, sinto muito, mas é impossível conseguir o que me
pediu. Talvez pudesse conseguir 2 ou 3 moedas de prata, mas não acho que se possa enganar ninguém sobre o valor do anel.

Importante o que me disse meu jovem, contestou sorridente. Devemos saber primeiro o valor do anel. Volte a montar no cavalo e vá até o joalheiro. Quem melhor para saber o valor exato do anel? Diga que quer vender o anel e pergunte quanto ele te dá por ele. Mas não importa o quanto ele te ofereça, não o venda. Volte aqui com meu anel.

O jovem foi até ao joalheiro e lhe deu o anel para examinar. O joalheiro examinou o anel com uma lupa, pesou o anel e disse:
- Diga ao seu professor que, se ele quer vender agora, não posso dar mais que 58 moedas de ouro pelo anel.

-58 MOEDAS DE OURO! - Exclamou o jovem. - Sim, replicou o joalheiro, eu sei que
com tempo eu poderia oferecer cerca de 70 moedas, mas se a venda é urgente...

O jovem correu emocionado a casa do professor para contar o que correu. - Senta, disse o professor e depois de ouvir tudo que o jovem lhe contou, disse:
- Você é como esse anel, uma jóia valiosa e única. Só pode ser avaliada por um especialista. Pensava que qualquer um podia descobrir o seu verdadeiro valor? E dizendo isso voltou a colocar o anel no dedo.

Todos nós somos como esta jóia. Valiosos e únicos e andamos por todos os mercados da vida pretendendo que pessoas inexperientes nos valorizem.

Repense o seu valor!


Queridos amigos!! Todos nós somos jóias, cada um tem o seu valor único, todos somos valiosos. Porém, muitas vezes nos deixamos levar por opiniões de pessoas que muitas vezes não querem nem o seu próprio bem que dirá o do próximo. Lembrem-se sempre em fazer o bem e acreditar no seu valor afinal somos seres únicos.Devemos ir ao Perito que nos criou.Não percamos tempo pretendendo que qualquer um descubra nosso verdadeiro valor.Recorramos sempre ao Perito para que nos valorize.Ele conhece nossa identidade,pq fomos criados por Ele.No barro que fomos moldados,Ele soprou seu Espirito de vida por isso valemos tanto. 


Talves busquei ser valorizada no lugar errado e por pessoas que não são especialistas ,e é por isso que não estou satisfeita com o preço que decidiram colocar na etiqueta ,e no,final me sinto decepcionada comigo mesmo.


Já é hora de recorrer ao Perito que vai descobrir que sou uma pérola preciosa e faço parte da corrente do Rei dos reis e Senhor dos senhores.Fui comprado por um  alto preço,o sangue de Cristo Jesus,portanto meu valor é inestimável.


Tú és pedra preciosa de Cristo Jesus.


Comentem!!
Um forte abraço!!

Um comentário:

  1. 19/10/10
    Enviado por Tainara
    Nossa!!!
    Amei a mensagem, é muito linda, era exatamente o que eu estava precisando ouvir!!!
    Obrigada!!!

    Bjks!!!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog