Meus queridos amigo seguidores

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O melhor remédio.



A amizade é como o sol que ilumina a vida dos seres. Assim se exprimiu o filósofo romano Marco Túlio Cícero: ” Tiram o sol do mundo aqueles que tiram a amizade da vida.” Sem amizade a vida fica escura e sem alegria. Os psicólogos sabem informar que pessoas sem amigos sofrem muito mais de fatalidades e crises. Muitas vezes não conseguem superar a experiência de um sofrimento mais profundo. É precisamente no sofrimento que se comprova o amigo. Quem fica fiel nesta hora mostra que é realmente amigo. Conhece-se o verdadeiro amigo na adversidade.

Para onde irei quando todas as cordas rebentarem, quando tudo sobre mim vier abaixo? Quem aparecer então espontaneamente, este será meu melhor amigo e minha melhor amiga. Saber que posso ir ao amigo, à amiga, em qualquer situação e a qualquer tempo é um porto seguro. Ele dá força para me decidir sempre de novo pela vida e enfrentar os perigos internos e externos.

O amigo não precisa estar sempre comigo e perto de mim. Basta que eu tenha certeza de sua amizade. Isto me ajuda a suportar alguma dor, alguma decepção e alguma doença sem desesperar. Não preciso telefonar todo dia, pois sei que, se precisar dele, ele me ouvirá, tudo fará para me ajudar.

“Não me alegro tanto pela andorinha

que me traz a mensagem da primavera

e que à renovação eterna canta hinos,

mas alegro-me bem mais

pela mensagem do amigo

que me traz o que preciso para a vida.”

(Friedrich Rückert)

Aos meus amigos … amo-vos de todo o coração!

Eliana Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog