Meus queridos amigo seguidores

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Amor de verdade.




Um amigo me contou sobre uma família de verdade
Até no inicio ele achou ter perdido sua liberdade
Pois em frente do seu quarto no topo da árvore de ipê
Um casal resolveu pousar e encontrar a felicidade.


Essa família é um casal de bem-te-vi
Que com seu canto estridente e alegre
Acordava cedo muitos que moravam ali.


O filhote de bem-te-vi tentou voar e caiu no chão
Veio se dependurar em uma planta no canto do muro
Nesse momento que meu amigo narrava esta situação
Percebi já estava preocupado com bem-te-vi e seu futuro.


Os pais vieram em galho baixo bem próximo e cantando alto e forte.


Voando da planta aos galhos para estimular o filhinho a voar.


E ele só observar tudo e torcendo pelo filhote e sua sorte.
Com a certeza que no final o passarinho estaria no ar.


No final dessa história eu percebi
Meu amigo se apaixonou pela família do bem-te-vi
Pois ele mesmo me disse que descobriu
Que amor de verdade estava ali.


Autora:






(Esse é um fato real que o meu amigo  Allan me contou e por isso dedico a ele essa poesia)


Quinquagésimo sétimo poema

Nenhum comentário:

Postar um comentário